Periodicamente, a ABRAFATI nos mantém informado sobre as ações do Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias, com o objetivo de levar ao setor informações sobre a qualidade das tintas imobiliárias fabricadas no país, cumprindo o nosso papel de combater a não conformidade intencional e promover a melhoria na qualidade dos produtos.

Vimos por meio desta, informá-lo que os resultados do Relatório Setorial nº 42 já se encontram disponíveis para visualização nos siteswww.cidades.gov.br/pbqp-h e www.tintadequalidade.com.br.

Para evitar problemas com a utilização de materiais que não atendam as normas de especificação técnicas da ABNT, as construtoras devem consultar, periodicamente, estes sites onde consta a relação de marcas conformes e não conformes, também anexadas a este e-mail. Caso tenha interesse em receber as listas pelo correio, por favor, envie os dados completos por e-mail para Alda Nascimento:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  para fazermos a postagem.

Atualmente participam do Programa 28 empresas: Alessi, Anjo, Base Nordeste, Coral, Dacar, Eucatex, Futura, Hidracor, Hidrorepell, Hidrotintas, Hipercor, Hydronorth, Iquine, Killing, Leinertex, Lukscolor, Luztol, Maza, Montana, Qualyvinil, Real, Renner, Sayerlack, Resicolor, Sherwin Williams, Suvinil, Universo e Verbras.