NEWSLETTER 06.08.2015 / EDIÇÃO 5562

View this email in your browser

Nova fase do Minha Casa Minha Vida deve ser lançada em setembro

A presidente Dilma Rousseff anunciou, na tarde de ontem, pelo twitter, o lançamento da 3ª fase do Programa Minha Casa Minha Vida. A data é 10 de setembro. Para o presidente da CBIC, José Carlos Martins, isso não quer dizer que as contratações vão retomar. As contratações do Faixa 1 (para famílias com renda de até R$ 1,6 mil) não devem começar antes do segundo trimestre do ano que vem. "Hoje, o governo tem dificuldade de pagar o que já foi contratado. Não tem como contratar mais. Até seríamos críticos se retomassem as contratações", comentou o presidente da entidade, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, nesta quarta-feira, 5 de agosto.

CBIC se reúne com representantes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal

Representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal estiveram nesta quinta-feira (06/08), na sede da CBIC, em Brasília, com empresários do setor da construção para tratar de questões operacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com o BB, dados apurados pelo SBPE apontam que, após contração em 2012, o financiamento imobiliário para aquisição voltou a crescer, mas para construção houve certa estabilidade. A análise se aplica tanto para o número de unidades financiadas quanto para o volume de recursos.

Dia Nacional da Construção Social será realizado no dia 22 de agosto em 35 cidades do país

A edição 2015 do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) será realizado simultaneamente em 35 cidades do País, no próximo dia 22 de abril. A abertura oficial do evento será feita pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins, em Brusque (SC), considerada destaque no sul do país, pelas ações que desenvolve nas áreas de lazer, saúde e cidadania. No município, as atividades voltadas para empresários, trabalhadores e seus familiares serão realizadas das 13h às 17h.

Segurança na compra do imóvel

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) possui uma seção em seu site destinada ao Programa Incorporar, que visa proporcionar mais segurança na realização do sonho da casa própria. Para que nenhuma preocupação atrapalhe essa conquista do consumidor, é interessante procurar sempre saber se o lançamento imobiliário possui registro de incorporação. A incorporação imobiliária garante a conformidade com as exigências legais. O site se destina a esclarecer sobre a incorporação imobiliária. Nele são publicadas informações sobre os empreendimentos, cujos construtores/incorporadores associados ao Sinduscon-CE enviaram cópia do registro de incorporação, solicitando divulgação. No entanto, alguns empreendimentos podem não estar no site. Dessa forma, para ter certeza de que um empreendimento está realmente em dia com todos os documentos, é imprescindível solicitar a matrícula do Registro de Incorporação à construtora/incorporadora e dirigir-se ao cartório onde foi efetuado o registro para conferência. A iniciativa é positiva porque gera segurança e transparência para todos. Mais informações, clique aqui

Paraná recebe Fórum de Sustentabilidade e Governança

Nos dias 18 e 19 de agosto, será realizado o Fórum de Sustentabilidade e Governança sobre o tema, Governança da Sustentabilidade: Diferencial competitivo em um cenário de incertezas, que ocorrerá no Hotel Four Points by Sheraton (Av. Sete de Setembro, 4211). A finalidade do evento é reunir interessados em sustentabilidade e governança, bem como demonstrar ações que contribuam para o sucesso das empresas. Informações e inscrições pelo site: www.sustentabilidadegovernanca.com.br.
(Com informações do Sinduscon PR)

Reunião do Conselho de Administração da CBIC

Data: 12 de agosto

Horário: 10h30 às 16h30