NEWSLETTER 10.08.2015 / EDIÇÃO 5563

View this email in your browser

CBIC promove Seminários Regionais sobre Oportunidades em Concessões e PPPs a partir de setembro - Participe!

   Em busca de alternativas para aproveitar as “janelas de oportunidades” diante da atual crise econômica e política do País, a CBIC estruturou um programa de Seminários Regionais sobre Oportunidades em Concessões e PPPs com o objetivo de capacitar as empresas, mostrar exemplos de sucesso e principalmente levantar projetos nas áreas de habitação, reuso de água, pátios veiculares, energia alternativa, presídios, hospitais, aeroportos regionais e tratamento de resíduo sólido, por exemplo, em cada uma das regiões. Para os eventos estão sendo mobilizados técnicos, empresários e autoridades capacitadas a proferirem palestras e debates que efetivamente produzam resultados empresariais nos modelos de parcerias (concessões, PPPs, locações de ativos). Para o sucesso do programa, a CBIC conta com o engajamento das entidades associadas e das empresas que o setor representa. O primeiro seminário regional será no dia 15/09, na Região Sul, em Curitiba. Em outubro serão realizados nas regiões Nordeste, em Fortaleza, no dia 01/10; e na Região Centro-Oeste, em Goiânia, no dia 28/10, seguidos pela Região Norte, em Belém, e na Região Sudeste, em Belo Horizonte, em datas a serem divulgadas.Clique aqui para mais informações sobre cada um dos seminários.

 

Setor defende retirada da urgência do PL 1358/2015 que torna a remuneração das contas vinculadas do FGTS igual a correção da caderneta de poupança

   Está prevista para esta terça-feira (11/08), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a apreciação do PL nº 1358 de 2015, dos deputados Paulo Pereira da Silva (SD/SP), Leonardo Picciani (PMDB/RJ) e Mendonça Filho (DEM/PE), que torna a remuneração das contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) igual a correção da caderneta de poupança. O setor apoia a melhoria da rentabilidade do FGTS, mas defende o aperfeiçoamento da matéria. Se o projeto de lei for aprovado, a proposta vai gerar insegurança e impacto nas políticas sociais do País, que acarretará no desequilíbrio dos contratos em andamento e comprometerá novos financiamentos habitacionais. Dada a relevância do assunto, a CBIC reforça a importância das entidades associadas sensibilizarem os deputados da sua base e os líderes partidários para que se posicionem favoravelmente a uma discussão mais profunda (retirada da urgência) do que está sendo proposto pelo PL, bem como das consequências da sua eventual aprovação. Não sendo possível o aprofundamento da discussão, a CBIC defende que seja considerada a proposta de distribuição de parte dos resultados das aplicações do FGTS, contida no PL nº 2459 de 2015, de autoria do deputado Carlos Marun (PMDB/MS). Também nesta terça-feira (11/08), às 9h30, no Plenário 7 do Anexo II da Câmara, a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados realizará Mesa-Redonda para debater assuntos relacionados ao aumento da rentabilidade das contas vinculadas dos trabalhadores depositantes do FGTS (PL 4.566/08 e apensados). A audiência foi solicitada no último dia 05/08 pelo deputado Carlos Marun, por meio do requerimento 65/2015. A CBIC participará da Mesa-Redonda, representada pelo presidente José Carlos Martins.  Para a entidade, esta é mais uma oportunidade de se dar visibilidade a essa discussão, onde o setor terá condição de demonstrar o quão inoportuna é a iniciativa de simplesmente equiparar a remuneração das contas vinculadas a da caderneta de poupança. 

 

Porque participar do painel da Comissão de Obras Públicas da CBIC no 87º Enic

A Comissão de Obras Públicas (COP) da CBIC promoverá um debate sobre a formação de preços nas obras públicas, no dia 247 de setembro, das 14h às 18h, durante o 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 23 a 25 de setembro, em Salvador, na Bahia. Durante o painel da COP, empresários, juristas, TCU, Caixa, administradores públicos, seguradora e o Banco Mundial discutirão os diversos aspectos que influem na composição dos preços/custos dos orçamentos em licitações públicas. Participe desse debate. É indiscutível a necessidade da Indústria da Construção mostrar-se forte, unida e atuante nesse cenário, lutando para conseguir melhores e mais justas condições para exercer suas atividades. Para se inscrever no evento,clique aqui.

 

Programa para Acompanhantes do 87º Enic

   Já estão disponíveis no site do 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) a Programação de Acompanhantes nos dias 24 e 25 de setembro. Na quinta-feira (24/09), haverá um city tour panorâmico e histórico em Salvador com almoço. Já na sexta-feira (25/09), conta um passeio à Praia do Forte com vistas à Vila, Projeto Tamar, com almoço e parada para compras. No passeio estão inclusos transporte em ônibus, guia de turismo, almoço em ambos os dias, ingressos/taxa de visitação nas atrações e museus. Clique aqui para mais informações. 

 

Ademi-PR promove palestra sobre marketing focado em vendas

   A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) promove nesta quarta-feira (12/8), a partir das 18h30, no auditório do Sinduscon-PR, em Curitiba, evento para a apresentação da campanha de comunicação da Feira de Imóveis 2015. Na sequência, será realizada uma palestra intitulada "Marketing focado em vendas: como vender mais em mercados competitivos", ministrada pelo Relações Públicas e sócio-diretor da Inside Direct - Marketing Focado, Mateus Lampert. Em sua 24ª edição, a Feira Imobiliária da Ademi/PR será realizada de 26 a 30 de agosto, no Expo Renault Barigui, centro de exposições do Parque Barigui, em Curitiba. Inscrições para a palestra devem ser realizadas pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou pelo telefone (41) 3253-6233.

 

Mesa-Redonda na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados

Data: 11 de agosto

Pauta: assuntos relacionados ao aumento da rentabilidade das contas vinculadas dos trabalhadores depositantes do FGTS
Horário: 9h30
Local: Plenário 7 do Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília

 

CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção | SCN - Quadra 01 - Bloco E - Edifício Central Park - 13º Andar - CEP 70.711-903 - Brasília/DF | Tel.:(61) 3327-1013

unsubscribe from this list    update subscription preferences 

 

Informações de Contato

Rua Nova Ponte, 500
Bairro Jardim dos Gravatás
Uberlândia-MG
(34) 3236-3163

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Quem Somos

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba SINDUSCON-TAP tem como missão representar os interesses do setor da construção civil, promover o desenvolvimento sustentável, melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços e o fortalecimento do segmento nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba... Ler Mais

Newsletter