FASC/CBIC retoma as atividades  com projetos estratégicos para o setor da construção

O Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC/CBIC) retomou suas reuniões mensais nesta semana em Brasília. Na oportunidade, foram apresentados os projetos e o planejamento de atividades do fórum, com destaque para o Dia Nacional da Construção Social (DNCS)- Edição 2016 , o 12º Prêmio CBIC de Responsabilidade Social e o projeto Ética e Compliance na Construção.
 
Também foram abordados o projeto Mulheres na Construção; o Programa PCD na Construção; os Seminários Regionais de Responsabilidade Social - que já tem quatro eventos marcados;  o Programa Qualificação setorial; a Plataforma de Liderança Setorial; e o 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).
 
A presidente do FASC/CBIC, Ana Cláudia Gomes e a líder do projeto, Paula Frota, apresentaram aos membros do fórum a campanha publicitária do Dia Nacional da Construção Social. O evento é promovido pela CBIC e, em 2016, ocorrerá no dia 27 de agosto em todo Brasil. O tema deste ano é “Os Valores Constroem” e já foi criada uma hashtag para divulgação nas redes sociais,#valoresconstroem.
 
A edição do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, que está com as inscrições abertas até o dia 15 de março, também foi destacado por Ana Claúdia Gomes. Ela lembrou que é preciso do engajamento de todos na divulgação do Prêmio e que o fórum está à disposição para a realização de um outro Tira-Dúvidas on-line.
 
Já o projeto Mulheres na Construção agora conta com uma nova líder, Cláudia Costa (Seconci-TO). Cláudia foi escolhida pelo fórum para planejar os projetos relacionados às mulheres da construção. A presidente do FASC/CBIC, na ocasião, sugeriu que fosse feita uma primeira reunião do projeto, em ambiente on-line, no Dia da Mulher (8 de março) para celebrar os temas que o fórum pretende desenvolver no âmbito do projeto.
Clique aqui e confira as fotos da reunião.

 

Seminário Jurídico CBIC "Construindo o Direito" terá a participação do Ministro Gurgel de Faria (STJ) e Ministro Caputo Bastos (TST) 

O Ministro Luiz Alberto Gurgel de Faria do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos do Tribunal Superior do Trabalho (TST) confirmaram presença no Seminário Jurídico da CBIC, promovido pelo Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. O tema do seminário é a desconsideração da personalidade jurídica no âmbito do direito tributário.O Min. Gurgel de Faria é bacharel em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1991. Concluiu mestrado (1999) e doutorado (2009) pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor do Departamento de Direito Público da Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1997. Foi técnico judiciário (1990-1993) e juiz do trabalho (1993) no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. Tornou-se juiz federal em 1993, sendo promovido pelo critério de merecimento para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região em 2000. Em 2014, foi nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça, em vaga destinada a membro de Tribunal Regional Federal. Também está confirmado o Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O Ministro do TST ingressou na magistratura trabalhista como Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF) em 1989. Foi promovido a Juiz Presidente da 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Dourados (MS) em 1991 e Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) em 1992. Em 04 de outubro de 2007 tomou posse como Ministro do Tribunal Superior do Trabalho.O público alvo do evento são empresários de todos os segmentos da atividade produtiva, seja da indústria comércio ou serviços e profissionais ligados aos setores da construção civil e imobiliário, advogados, juízes, promotores e procuradores, bem como demais integrantes da carreira jurídica e acadêmicos de direito. O evento acontecerá no dia 1º de abril, em Maceió-AL.Mais informações no site do evento. Programe-se! As inscrições já estão abertas, preços diferenciados para associados da CBIC e estudantes. VAGAS LIMITADAS!

 

Mãos à obra contra a Dengue em Uberlândia

Janeiro chegou com muitas chuvas em todo o Brasil. Nesta época, é maior o acúmulo de águas paradas e a consequente proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue. Além deste vírus, nos últimos meses, o país passou a registrar casos de dois outros vírus desta mesma “família: a chikungunya e zika, inclusive com alguns sintomas semelhantes. Para fazer a sua parte, a construção civil aderiu ao esforço que mobiliza o país para combater essas pragas iniciando a campanha: “Mãos à obra contra a Dengue”.O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) adotou a campanha virtual que atingirá as 120 construtoras associadas. A ideia é que os engenheiros e donos das construtoras recebam via e-mail marketing folders e outras informações sobre a importância dessa ação e orientem os profissionais da construção civil a fazer a inspeção de carrinhos de mão, betoneiras, lajes, tonéis e fossos de elevadores, bem como a cuidar do entorno das obras. O Sinduscon-Tap disponibilizou todas as informações relacionadas a campanha do combate à dengue no seu perfil do facebook. Clique aqui para acessar.
(com informações do Sinduscon-TAP)

 

Veja algumas dicas que ajudam no combate à dengue

É comum a utilização de baldes, latas, barris, maquinário, objetos que se expostos de maneira incorreta podem acumular água nos canteiros de obras, por isso devemos redobrar os cuidados nos canteiros de obras.Elencamos alguns objetos que podem reter água nas obras, tais como: capacetes, entulho de demolição, caixas d'água, lonas, calhas, galões, latões, piscinas, fontes, bandejas de ar-condicionado, ralos, latas, garrafas, tampinhas, sacolas plásticas e poço do elevador.

 

Abaixo algumas dicas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti:» Vistorie e limpe as calhas com frequência
» Estique bem as lonas para evitar a formação de poças;
» Tampe as caixas-d'água;
» Diariamente, faça a drenagem da água que acumula nas sapatas e no poço do   elevador;
»Não deixe entulho, restos de alimentos e outros materiais descartáveis espalhados.
»Recolha diariamente o lixo;


#zirazero #cbicnocombateaomosquito

 

Oficina promove capacitação do Guia de Compra Responsável lançado pela CMA/CBIC

 

Informações de Contato

Rua Nova Ponte, 500
Bairro Jardim dos Gravatás
Uberlândia-MG
(34) 3236-3163

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Quem Somos

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba SINDUSCON-TAP tem como missão representar os interesses do setor da construção civil, promover o desenvolvimento sustentável, melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços e o fortalecimento do segmento nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba... Ler Mais

Newsletter