I Mostra Compet será realizada no dia 6 de setembro durante Mostracon 2014

Os estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade durante a segunda edição da Mostra de Construção Civil do Triângulo Mineiro (Mostracon). No dia 6 de setembro será realizada a I Mostra Compet - Competição de Pontes de Palito - que vai premiar os melhores trabalhos desenvolvidos em equipe. A competição ocorre no estacionamento do Center Convention, em Uberlândia, a partir das 14h.

A Mostra Compet é organizada por alunos do Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Civil - PET Engenharia Civil - da Universidade Federal de Uberlândia e vai contar com a participação de universitários da cidade e de instituições da região. O objetivo dos competidores é construir uma ponte treliçada composta por palitos de madeira para churrasco, cola amarela para madeira e massa adesiva.

A ponte deverá vencer um vão livre de 100 centímetros, com peso total não superior a 600 gramas. As três pontes que alcançarem a melhor eficiência estrutural vencem, sendo o 1º lugar contemplado com R$ 2 mil, o segundo com R$ 1 mil e o terceiro com R$ 500. O melhor relatório será premiado com R$ 300 e a ponte com melhor design em R$ 200. Todas as equipes participantes receberão certificados de participação.

Os participantes deverão formar equipes de no mínimo três estudantes e no máximo cinco. Cada equipe poderá participar com apenas uma ponte. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de agosto pelo site do PET Engenharia Civil. Haverá o limite de 30 equipes inscritas e as inscrições serão validadas apenas após o envio de todos os documentos necessários indicados no regulamento.

Mais informações sobre o evento, regulamento e ficha de inscrição pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou no Facebook do PET Civil/UFU.  Mostracon 2014Considerada a maior feira de construção civil do interior do país, a Mostracon 2014 é realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e pela Pool Comunicação. O objetivo é apresentar os principais lançamentos, tendências e negócios para o setor.

Além do ciclo de palestras, o cronograma de atividades contempla feira com mais de 100 expositores, agenda de relacionamento com o apoio do Sebrae-MG e competição de pontes de palitos entre as universidades. A expectativa é receber 20 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

A Mostra recebe o apoio institucional do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), da Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP), da Prefeitura de Uberlândia, além de contar com parceiros como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Caixa Econômica, Associação dos Decoradores do Triângulo (Adet), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Uberlândia (Asseng) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Mais informações no site ou pelo telefone (34) 3235-7408

mostracon2014

sinduscontappoolsebraecaixaprefeituraudiaadetalumilandiahazaimperiodastinteaszapipasi