ABNT ABRE CONSULTA NACIONAL PARA REVISÃO DA NORMA ABNT NBR ISO 14031: GESTÃO AMBIENTAL - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO AMBIENTAL - DIRETRIZES

A Associação Brasileira de Normas Técnicas abriu consulta nacional para revisão da norma ABNT NBR ISO 14031: Gestão ambiental - Avaliação de desempenho ambiental - Diretrizes.

A norma teve sua primeira edição lançada em 2004 e está passando pela primeira revisão.

As principais alterações foram no enriquecimento das Ajudas Práticas e do Anexo A, facilitando o entendimento dos exemplos e seus usos, visto que a norma ISO TR 14032: Gestão Ambiental-Exemplos de avaliação de desempenho ambiental, que tinha essa função, foi cancelada devido seu alto custo e baixa demanda.

As indústrias interessadas devem acessar o link, http://www.abntonline.com.br/consultanacional/projetos.aspx?ID=177&Projeto=ABNT/CB-038%20Gest%C3%A3o%20Ambiental, tanto para visualizar, quanto para votar o projeto. A consulta fica aberta até o dia 27/12/2014.

Para maiores informações, entrar em contato com a Gerência de Meio Ambiente através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.