15/01/2015 :: Edição 5437

MCMV

Governo libera recursos para pagamento  de pendências do MCMV nesta quinta-feira

A CBIC foi informada pela equipe econômica do governo de que, atendendo às demandas da entidade, serão liberados nesta quinta-feira (15/01) recursos que quitam mais de 95% das faturas pendentes até 31 de dezembro de 2014 com as construtoras que atuam no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) - Faixa I. Segundo o presidente da CBIC, José Carlos Martins, a entidade continua atenta para que se atinjam os 100%. “Obtivemos a garantia da equipe econômica de que vamos nos reunir nos próximos dias para equacionar os problemas existentes. A ideia é criar uma regra que garanta a previsibilidade das empresas”, destaca Martins.

COP/CBIC

COP/CBIC discute pagamentos, pressão nos custos, saneamento e perspectivas para o setor de Obras Públicas na reunião do dia 29

A primeira reunião de 2015 da Comissão de Obras Públicas (COP) da CBIC será realizada no próximo dia 29 de janeiro, na sede da entidade, em Brasília. Com início previsto para as 11h e término para as 16h, a comissão, presidida por Carlos Eduardo Lima Jorge, debaterá assuntos relacionados a pagamentos, pressão nos custos, saneamento, nova equipe de governo e perspectivas para o setor de Obras Públicas. Dentre os destaques da reunião, assuntos como os pagamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa Minha Vida (MCMV); os pagamentos e o desequilíbrio nos contratos de pavimentação em função da alta nos preços do asfalto, e a estruturação da área de Saneamento da Comissão. Participe!

CMA/CBIC

CMA/CBIC debate as diretrizes da Política Socioambiental do FGTS norteadoras das operações com recursos do FGTS

Os membros da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC se reunirão no próximo dia 28 de janeiro, das 10h30 às 16h30, na sede da entidade, em Brasília. Na ocasião, a consultora técnica da CBIC, Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves, apresentará aos participantes as diretrizes da Política Socioambiental do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) norteadoras das operações com recursos do FGTS e do Fundo de Investimento (FI/FGTS). Durante a reunião, também serão apresentados o Sistema ERA – Energia, Resíduos e Água e o Manual de Treinamento de Gestão de Resíduos Sólidos, pela professora Raquel Blumenschein, do Lacis/UnB, e o Guia de Orientação para o Licenciamento Ambiental, por Érica Rusch, da Ruch Advogados. Outros importantes assuntos serão tratados como os da Agenda Legislativa 2015 e Proposições Legislativas relacionadas à CMA/CBIC; próximas ações do Solar Decathlon, e andamento dos projetos Logística Reversa no Estado do Paraná e Sistema Informatizado de Mapeamento e Registro dos Processos de Destinação Final dos Resíduos (Sigor). Participe!

Agenda Legislativa

Associadas têm até o dia 20 de janeiro para enviar contribuições para a Agenda Legislativa de 2015

Termina no próximo dia 20 de janeiro o prazo para que as entidades associadas enviem à CBIC suas contribuições para a Agenda Legislativa da Indústria. O documento está processo de construção, na Confederação Nacional da Indústria. Em sua 20ª edição, a Agenda registrará os conceitos, posicionamentos e os temas priorizados pelo setor industrial para respaldo das ações de defesa de interesses. A CBIC lembra que a contribuição de todos os associados, indicando as proposições que sejam do interesse do setor, é de grande importância para a inclusão da ficha de priorização, que deverá ser posteriormente enviada pela entidade à CNI. Clique aqui para acessar o link com os arquivos que contém as fichas de priorização e seus índices. Os mesmos devem ser preenchidos e encaminhados à CBIC, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , até o próximo dia 20 de janeiro.