19/03/2015 :: Edição 5469

COP/CBIC

Empresários discutem melhoria das condições para participação em PPPs e Concessões

A Consultoria GO Associados apresentou nesta quinta-feira (19/03), na sede da CBIC, em Brasília, trabalho encomendado pela Comissão de Obras Públicas (COP) da entidade sobre melhoria das condições para participação das empresas em PPPs (Parcerias Público-Privadas) e Concessões.

O trabalho foi amplamente discutido na reunião da COP/CBIC, que contou com a participação de empresários do setor. De acordo com o presidente da Comissão, Carlos Eduardo Lima Jorge, o trabalho será concluído e oportunamente apresentado pela entidade às autoridades.

Ense

Encontro Nacional dos Seconcis uma oportunidade para conhecer as ações do setor em prol do trabalhador

Os participantes do Encontro Nacional dos Seconcis (Ense), que começou nesta quinta-feira (19/03), na sede do Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), em Belo Horizonte (MG), vão ter oportunidade de conhecer melhor o que a Indústria da Construção faz em prol do seu desenvolvimento por meio da melhoria de vida do seu trabalhador.

Durante o encontro serão realizadas salas temáticas sobre as áreas de Odontologia, Segurança no Trabalho, Administrativo e Social, Medicina e Comunicação, com uma pauta vasta de assuntos.

A CBIC participará do encontro, nesta sexta-feira (20/03), representada pelo seu presidente José Carlos Martins.

Encontro Nacional dos Seconcis
Data: 19 e 20/03
Horário: 8h às 18h (19/03) e das 8h às 16h (20/03)
Endereço: Seconci – Rua Diamantina, 285, Lagoinha – Belo Horizonte-MG
Contato: (31) 3449-8000

Qualificação

Sinduscon-PR e Senai lançam série de vídeos com dicas para os profissionais da construção civil

O Sindicato da Indústria da Construção do Paraná (Sinduscon-PR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai) lançaram nesta semana a série Construindo Meu Futuro, que reúne 25 vídeos com informações sobre as profissões do setor, bem como dicas para o dia a dia nos canteiros de obras.

Através dos vídeos, os profissionais do setor da construção poderão desenvolver suas habilidades e melhorar de vida. Nesta série de 25 vídeos, a ideia é ensinar de maneira prática e rápida os principais aspectos relacionados aos temas carreira, trabalho em equipe, obra organizada, saúde e higiene, concretagem e ferramentas de trabalho.

A iniciativa integra o Programa Qualifique, do Senai em parceria com o Sinduscon-PR, que elabora e oferece cursos nos setores industriais. Para o vice-presidente de área técnica do Sinduscon-PR e coordenador do projeto, Euclesio Finatti, "os empresários terão a oportunidade de incentivar os trabalhadores a se qualificarem mais e aumentarem sua produtividade. Para os trabalhadores, a iniciativa representa a possibilidade de agregar mais conhecimento, informação e assim crescerem profissionalmente na construção civil".

Clique aqui para acessar a série. Com informações do Portal Piniweb.