ENIC discute métodos de inclusão com segurança na indústria da construção

87º encontro, com o tema “Brasil mais eficiente, país mais justo”, acontece de 23 a 25 de setembro, em Salvador

“Inclusão com Segurança na Indústria da Construção” é um dos assuntos em pauta, no 87º ENIC (Encontro Nacional da Indústria da Construção), que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, no CIMATEC, em Piatã. Coordenando o tema, a Comissão de Política e Relações Trabalhistas (CPRT) do encontro, o Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (FASC/CBIC) e o Serviço Social da Construção Civil(SECONCI) promoverão painéis que discutirão questões como “Cotas de Jovens Aprendizes”, “Cotas de Deficientes” e “Trabalho Análogo ao Escravo”.

Um dos objetivos do debate, segundo o presidente da CPRT, Roberto Sérgio, é “analisar os desafios e propor soluções para a inclusão segura de pessoas com deficiência na indústria da construção”.

Além da inclusão com segurançanovidades técnicas, tecnológicas e normativas da indústria da construção também serão debatidas no ENIC pela Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT). Entre os assuntos em exposição, destaque para o painel “Modelo Prático para Utilização do BIM” (Building Information Modeling, em português: Modelagem da Informação da Construção), que, entre outras coisas, ensinará aos participantes como transformar um projeto 2D para 3D e como utilizar o 4D de posse do 3D.

ENIC 2015

Principal encontro do setor da construção, o ENIC é uma idealização da CBIC e realização do Sindicato da Indústria da Construção no Estado da Bahia (SINDUSCON-BA) e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA).

Em sua 87ª edição, o encontro, que tem como mote, este ano, “Brasil mais eficiente, país mais justo”, terá, além dos temas da CPRT e COMAT, painéis promovidos por outras três comissões - Comissão de Meio Ambiente (CMA), Comissão da Indústria Imobiliária (CII) e Comissão de Obras Públicas (COP) -, e plenárias que discutirão os principais assuntos da área na atualidade.

Mais informações sobre o encontro no site www.enic.org.br, onde as inscrições estão sendo feitas, e no aplicativo ENIC 2015.

Assinatura juliana (2)