NEWSLETTER 29.10.2015 / EDIÇÃO 5609


 

 

Comat/CBIC se reuniu nesta quinta-feira em Brasília

 

 

 

 

Em reunião nesta quinta-feira (29/10), a Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC decidiu que em razão da falta de consenso vai propor uma nova sugestão de texto para o Projeto de Lei 359/2011. O PL, que trata da obrigatoriedade da Administração Pública integrante dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e das fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Público exigir que os produtos, processos, sistemas construtivos, componentes e serviços de Construção Civil ao serem adquiridos, estejam em estrita observância ao estabelecido no âmbito do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro), foi retirado ontem da pauta de votação da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados. A reunião também contou com a participação da Anielle Guedes, fundadora de Urban 3D, startup dedicada à melhoria da qualidade de vida nos centros urbanos. O objetivo da empresa é oferecer, em parceria com governos e prefeituras, habitação sustentável não apenas nos centros urbanos, mas, também, em lugares onde a urbanização ainda não chegou. Segundo Anielle, é possível construir moradias de baixo custo aliando desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade. O debate também contou com a participação de representantes da Startup InovaHouse 3D, de Brasília, Juliana Martinelli (CEO) e Bruna Figueiredo (Desenvolvimento de Material). Também foram apresentadas algumas sugestões de propostas de desafios para a parceria CBIC/Senai, pelo Instituto Senai de Inovação (ISI)/Instituto Senai de Tecnologia (IST). Segundo o presidente da Comat/CBIC, Dionyzio Klavdianos, essas propostas podem virar projetos que promovam melhorias para o setor da construção. Além disso, a Comissão decidiu que as viagens técnicas previstas serão nacionais e que serão escolhidas as obras a serem visitadas pelo Brasil.   

  

 

Solenidade de entrega do Prêmio Sinduscon 2015 será no dia 6 de novembro

 

 

 

O Sinduscon e o Seconci-Nor/PR realizam no próximo dia 6 de novembro, às 19h30, no Excellence Eventos, em Maringá (PR), a solenidade de premiação do Prêmio Sinduscon 2015, por ocasião do Encontro Empresarial da Construção Civil. De acordo com os organizadores, o setor já vive a expectativa de conhecer os vencedores do Prêmio Sinduscon, Prêmio Fornecedores e Prêmio Academia. Para o presidente do sindicato, José Maria Paula Soares, a expectativa se justifica, já que o prêmio transformou-se em referência para que as empresas concorrentes possam analisar seu nível de organização e qualidade. “O prêmio contribui para a melhoria contínua da gestão das empresas, consolidando-se como gerador do desenvolvimento justo e correto tanto do ponto de vista econômico quanto social, além de ambientalmente sustentável”, ressalta. Segundo o presidente do Seconci, Marcos Mauro Pena Filho, a iniciativa vem sendo modernizada a cada ano e crescendo de importância não só para as empresas, mas também para a comunidade.  “O prêmio gera uma sinergia em cadeia, agregando qualidade aos serviços e produtos das empresas, aumento da produtividade e qualidade de vida dos trabalhadores; valorizando os imóveis e o mercado. Com tudo isso, o consumidor final tem um bem de melhor qualidade”, explica Pena Filho.

Clique
aqui para assistir vídeo sobre o prêmio.

(Com informações do Sinduscon-Nor/PR)

 

 

Construindo Saúde é premiado pela CBIC 

 

 

 

Iniciativa de Minas Gerais, que leva saúde aos trabalhadores do setor da construção nos canteiros de obras, foi premiada neste ano pela CBIC. O Projeto Construindo Saúde do Seconci-MG foi vencedor na categoria Seconci do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Edição 2015. O Construindo Saúde tem como principal objetivo mobilizar gestores e trabalhadores do setor para a prevenção e o controle das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (hipertensão, diabetes, colesterol alto, obesidade), estimulando a adoção de hábitos mais saudáveis entre os trabalhadores do setor da construção. A ação consiste em disponibilizar uma equipe de profissionais às empresas associadas, composta por um assistente social, uma nutricionista e uma enfermeira, que permanece no canteiro de obras durante uma manhã realizando um circuito de aferições de pressão arterial, teste de glicemia capilar, cálculo de IMC e orientação nutricional aos trabalhadores. Os que necessitam de encaminhamento são automaticamente encaminhados para consulta no Seconci-MG, com consulta agendada no próprio local. Pelo projeto, mais de 3,300 trabalhadores já foram avaliados e cerca de 1000 foram direcionados para o atendimento médico. 

 


Próxima reunião do Conselho de Administração da CBIC será no dia 11 de novembro em Brasília

 

Lembramos que a próxima reunião do Conselho de Administração da CBIC será no dia 11 de novembro (quarta-feira) e não mais no dia 13. Já a reunião de dezembro ocorrerá no dia 9 de dezembro (quarta-feira), mesmo dia em que será realizada a solenidade de entrega do Prêmio CBIC de Jornalismo. 

 

 

Inscrições 3º Prêmio CBIC de jornalismo até amanhã

Data: 30 de outubro

Até meia noite
Clique aqui para mais informações

 

 

 

Informações de Contato

Rua Nova Ponte, 500
Bairro Jardim dos Gravatás
Uberlândia-MG
(34) 3236-3163

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Quem Somos

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba SINDUSCON-TAP tem como missão representar os interesses do setor da construção civil, promover o desenvolvimento sustentável, melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços e o fortalecimento do segmento nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba... Ler Mais

Newsletter