Escola SESI de Uberlândia conquista 5º lugar no Enem 2014 entre as escolas da cidade e o SESI nacional

Em agosto deste ano foram divulgados os pontos obtidos pelos alunos das escolas que participaram do ENEM 2014 - Exame Nacional do Ensino Médio. Ao todo, 15.640 escolas do Brasil realizaram a prova. Em Minas, 1827 instituições fizeram a prova. Destas, 42 são de Uberlândia. O SESI de Uberlândia conquistou o 5º lugar na cidade e a mesma posição dentre todas as escolas SESI do país, com 612,88 pontos.

Para o Diretor da Escola SESI Guiomar de Freitas Costa de Uberlândia, Jakson Alves da Silva, o resultado foi muito importante para mostrar o quanto as pessoas que trabalham na unidade estão engajadas e o quanto o planejamento interno está funcionado. “O ambiente interno é excelente e isso motiva os nossos alunos e professores a buscarem mais.” Situação evidenciada pelo crescimento contínuo da escola no ENEM em Uberlândia, 2012 - 9º lugar, 2013 - 8º lugar, 2014 - 5º lugar. Mais importante do que números, é a qualidade da educação ofertada, que possibilita aos nossos alunos saírem da escola preparados para ingressarem em um curso superior e também com um direcionamento muito positivo para o mercado de trabalho, pois aqui eles têm a oportunidade de fazer concomitante ao Ensino Médio, um curso técnico no SENAI”, disse Jakson. 

Ainda de acordo com Jakson, a concepção de ensino-aprendizagem da escola baseia-se na teoria socioconstrutivista de Vygotsky, que fala do desenvolvimento do indivíduo como resultado de um processo sócio histórico, enfatizando o papel da linguagem e da aprendizagem nesse desenvolvimento, sendo essa teoria considerada histórico-social.

O presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães acredita que o SESI contribui grandemente para a formação do futuro industrial. “São resultados como este que demonstram o prestígio do trabalho desenvolvido pelos funcionários e alunos que estão no SESI. O país precisa dessa força na educação para alçar voos mais altos”, pontuou Everton.

sesi1

Informações de Contato

Rua Nova Ponte, 500
Bairro Jardim dos Gravatás
Uberlândia-MG
(34) 3236-3163

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Quem Somos

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba SINDUSCON-TAP tem como missão representar os interesses do setor da construção civil, promover o desenvolvimento sustentável, melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços e o fortalecimento do segmento nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba... Ler Mais

Newsletter