NEWSLETTER 19.10.2015 / EDIÇÃO 5602

CBIC participa de reunião da FIIC em Santiago do Chile

A Câmara Chilena da Construção (CChC) será sede até o próximo dia 23 de outubro, em Santiago do Chile, da LXXIII Reunião do Conselho Diretivo e do 30º Congresso Interamericano da Indústria da Construção da FIIC. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, participou da reunião plenária das comissões dos conselheiros da FIIC. Coordenador da Comissão de Sustentabilidade da Federação, Martins apresentou o projeto da CBIC de Ética & Compliance na Construção e o vídeo Futuro das Cidades aos membros da reunião.

Última semana para inscrições no Prêmio CBIC de Jornalismo

Termina nesta sexta-feira (23/10) o prazo de inscrição para o Prêmio CBIC de Jornalismo. Em sua terceira edição, a premiação conta com quatro categorias: infraestrutura, mercado imobiliário, inovação e responsabilidade social. O objetivo do prêmio, que conta com apoio do Senai-DN, é estimular os jornalistas de todo Brasil e de todos os meios de comunicação (TV, rádio, veículos impressos e internet) a continuarem tratando temas relacionados à agenda de desenvolvimento do Brasil. A festa de premiação será no dia 9 de dezembro de 2015, em Brasília, ocasião em que serão distribuídos R$ 60 mil em prêmios entre os vencedores. Clique aqui para mais informações.

Sinduscon-GO sedia Seminário Regional Centro-Oeste sobre Concessões e Parcerias

A CBIC e o Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) promovem no próximo dia 28 de outubro, em Goiânia, o III Seminário Regional sobre Infraestrutura, Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) – Ampliação das Oportunidades de Negócios. O evento visa a troca de experiências entre as empresas da Região Centro-Oeste do País sobre Concessões e PPPs e reunirá agentes de governo, empresários, investidores e financiadores. O seminário será realizado das 8h às 18h, no Sinduscon-GO. Esse evento é resultado do encontro internacional de PPPs, realizado em abril deste ano, em Brasília, e considerando que as PPPs no Brasil ocorrem majoritariamente em âmbitos estadual e municipal e que há diversas oportunidades em âmbito municipal que ainda não foram devidamente exploradas, em muitos casos por falta de informações e conhecimentos entre o poder público e a iniciativa privada, a CBIC, em conjunto com seus associados, decidiu realizar programas para a difusão de conhecimentos e oportunidades sobre Concessões e PPPs em cada região do País. Já foram realizados seminários nas Regiões Sul (Curitiba) e Nordeste (Fortaleza), Goiânia sediará o terceiro encontro regional para tratar de concessões e Parcerias Público-Privadas no Centro-Oeste do País. Para mais informações e inscrições, clique aqui

STF proíbe inclusão de "emendas jabutis" em MPs

Tendo se manifestado criticamente no último dia 8 de outubro junto à Câmara dos Deputados à aprovação da MP 678/15, que estende a aplicação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para vários tipos de obras e inclui diversos outros temas de outra natureza, a Comissão de Obras Públicas (COP) da CBIC apoia a decisão tomada no último dia 15/10 pelo STF, “proibindo a inclusão, na conversão de medidas provisórias em leis, de artigos que nada têm a ver com a norma editada originalmente pelo Executivo”. A expectativa da COP é que a inconstitucionalidade definida pelo Supremo Tribunal Federal alcance a MP 678/15, tendo em vista que a mesma ainda depende de votação no Senado Federal.

Feicon Batimat Nordeste 2015 começa nesta quarta-feira

A Feicon Batimat Nordeste 2015 (3º Salão Internacional da Construção) será realizada de 21 a 23 de outubro, das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco, Pavilhão Sul, em Olinda/PE. Referência para quem pensa em construção, acabamento e revestimento, além de ser um evento com muitas atrações simultâneas, a Feicon é considerada um local estratégico para fazer negócios, networking e uma oportunidade para os interessados receberem em primeira mão as novidades e lançamentos da indústria, além de atualizar os conhecimentos profissionais. Para mais informações, clique aqui

Curso de Viabilidade Econômica das Incorporações - 14ª Turma

Data: 26 a 29 de outubro

Horário: 17h30 às 21h30
Local: Auditório Sinduscon-MG
Para mais informações, clique aqui.