f6c2676c-b3ad-4143-a2bb-609a62c5da98-750x356

Solenidade aconteceu nesta quinta-feira (26), na sede da Fiemg

A nova diretoria do Sindicato da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) tomou posse na noite desta quinta-feira (26), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Uberlândia. A solenidade de posse da nova Diretoria para a Gestão 2018/2020 contou com a presença das diretorias das entidades, associados, empresários e autoridades. Na ocasião, todos foram convidados para um coquetel ao som do saxofonista Ricardo Nocera.

O ex-presidente, Pedro Spina recebeu uma placa em homenagem ao trabalho prestado ao sindicato e entregou o cargo ao presidente eleito, Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis, que reiterou o mote de sua gestão ao dizer que o Sinduscon só pode subsistir através de seu reconhecimento e do seu valor. “O maior desafio é que mostrar para as empresas o valor que o sindicato tem para elas. Estamos criando a Central de Compras, a Academia BIM e a assumindo a gestão de cursos do Senai. Só podemos subsistir através do reconhecimento e do valor que o Sindicato tem e este é o mote da nossa gestão”.

Panayotes também destacou a parceria com a Prefeitura de Uberlândia na construção das moradias populares. “Somos prestador de serviço para o município e o ajudamos a crescer porque a construção civil distribui a renda mais que qualquer outro setor industrial. A capacidade de alavancar a economia do município precisa ser trabalhada, por isso, a parceria entre governo, entidades e empresários se mostra indispensável para que a construção civil mineira atravesse esse momento. Quando a construção civil está ativa, movimentamos a economia do município e das cidades em volta”, disse.

O presidente da Fiemg, Everton Magalhães abriu seu discurso parabenizando o ex-presidente Pedro Spina, agora vice-presidente da Fiemg. “A nova direção da Fiemg tem 105 nomes, sendo 15 vice-presidentes e cinco do interior e essa casa tem um representante. Sabemos da luta do Sinduscon em trazer o Minascon para a cidade. A cada ano que passa, o Sinduscon mostra a força que tem. É o mais forte da regional de Minas e do Brasil. Tenho certeza que o Panayotes fará um excelente papel num dos momentos mais desafiadores do país, dando estímulo aos empresários, capacitando e construindo o futuro do setor”, finalizou.